Escola Cristã de Uberaba – (MG), foi idealizada em 2011 por um casal que sempre teve a visão de que, por meio da educação, poderiam cooperar para a formação de cidadãos, de fato capacitados para influenciarem positivamente na sociedade.
A Escola, por meio de seus fundadores, a professora Patrícia Müller e seu esposo Adriano Fernandes Müller, ambos professores, em junho de 2011, após doze anos de atuação no magistério e administração em escolas de Curitiba e região metropolitana, concluíram que Uberaba poderia se beneficiar de um trabalho semelhante. Para gerir a Escola, o mesmo grupo fundou uma Associação sem fins econômicos e com a atuação voltada para a Assistência Social, tornando-se assim a sua Mantenedora. Foi então que começaram a procurar um local para abrigar as instalações da Escola, pois a ideia era atender crianças em idade de creche e pré-escola. Decidiram alugar uma casa que foi reformada e adaptada para abrigar com conforto e segurança as crianças que ali viessem a serem atendidas.
A Associação Cristã de Uberaba criou, na sequência, uma junta educacional para gerir a Escola a fim de que o grupo de educadores e demais funcionários a serem contratados tivessem mais autonomia e discutissem as questões relativas à sua rotina de maneira rápida, visando o bem-estar da comunidade como um todo.
A Escola Cristã de Uberaba, portanto, teria como alvo oferecer uma educação com qualidade pedagógica e norteada por uma filosofia cristã que objetiva auxiliar as famílias na tarefa de apresentação de um padrão moral e ético bem como oferecer estímulos para que haja um desenvolvimento pleno do educando. As famílias de baixa renda são beneficiadas com a concessão de bolsas cedidas mediante criteriosa análise e conforme a disponibilidade, já que a Associação Cristã de Uberaba tem, dentre outras, esta função social.
Em fevereiro de 2012 a Escola Cristã de Uberaba – (MG) começou atender a Educação Infantil e, com este segmento permaneceu até 2016. Em 2017, foi implantado de forma gradativa o Ensino Fundamental Anos Iniciais.
Diante disso, essa Proposta contém orientações gerais que norteiam todo o trabalho desenvolvido na Instituição, para que possamos obter êxito em nosso objetivo maior: a Educação de qualidade e, de fato, transformadora.
Espera-se, durante o desenvolvimento desta Proposta, continuar atuando para melhorar a qualidade da educação, assim como expressar as intenções de nossa comunidade em relação à nossa instituição e o compromisso dos profissionais e das autoridades educacionais de tornar realidade essas intenções. Com a integração de educação e teologia no ensino, a característica distintiva da escola cristã deve ser a transmissão do conteúdo curricular a partir da mentalidade cristã, integrando a fé ao ensino escolar.
Alunos
Já passaram e validaram nosso ensino durante os mais de 10 anos da instituição.
Missão
Oferecer educação com qualidade pedagógica, norteada por uma filosofia cristã a fim de auxiliar as famílias na tarefa de apresentação de um padrão moral e ético sadio bem como oferecer estímulos vários para que haja o desenvolvimento pleno do educando.
Visão
Através da educação por princípios, desenvolver indivíduos que saibam articular, com bom domínio dos conhecimentos e saberes, com seu caráter firmado, com autonomia, capazes de compor uma sociedade livre, solidária, justa, e ao mesmo tempo com senso crítico voltado aos padrões da ética moral pautada nas Escrituras.
Valores
Educar para promover a justiça, a paz e o respeito ao próximo com base no que A Palavra de Deus ensina, valorizar o conhecimento adquirido historicamente e promover uma renovação da mente de maneira a auxiliar o aluno se posicionar frente à cultura com base nos princípios aprendidos.